sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ola pessoal..

Hoje passeando pela net.. descobri um nome estranho.. "BISCORNU" .. rs.. rs..
Claro que fui descobrir oq era esse palavrão.. Que em francês significa duplo bico, forma irregular e ADOREI..
Resolvi compartilhar com vocês essa técnica que parece ter virado mania em muitos sites.. e achei até vários PAPs..
O primeiro PAP (que vou publicar com fotos) são do Blog da Bell:
http://grafigatis.blogspot.com/search/label/Biscornu
e todos os créditos são dados a ela.. ;)
Lá você tbm pode encontrar mais dicas e variações..


Instruções:
1) Como podem observar na foto, os dois pedaços de tecidos que mais a frente serão unidos, devem ser exatamente iguais e o numero de fios do tecido, ou quadradinhos do etamine, devem ser exatos. O gráfico pode ser o mesmo para os dois lados, mas se quiser fazer dois lados com desenhos diferentes, devem ter a mesma medida e o mesmo exato numero de pontos tanto horizontais, como verticais (um quadrado) . Aqui usei igual para os dois lados e usei dois fios de linha. Muito importante è medir bem o tecido antes de cortá-lo, lembrando-se de contar os pontos do gráfico, acrescentar a distância entre estes e a borda de ponto escrito (mais a frente) e deixar ainda uma margem de tecido de uns 2 centimetros.

2) Depois de bordar o gráfico, fazer a borda do quadrado com ponto escrito, ou seja, criar a costura que servirá para unir os dois pedaços de tecido, aqui também se deve usar dois fios.


3) Em seguida, marcar com um alfinete, o ponto central da borda de um dos quadrados e sempre com dois fios, iniciar a unir as partes sendo que a outra parte começa do angulo (ver foto). Aos poucos o Biscornu começará a haver sua forma.


4) Antes de fechar totalmente o Biscornu, recheá-lo com lã acrilica ( que pode ser perfumada antes), acomodá-la bem, para que fique bem cheinho, se for preciso, usar uma caneta para ajeitar bem a lã nos angulos.


5) Feche totalmente o Biscornu e se quiser, aplique botões, pérolas, missangas… Se quiser colocar uma fitinha, ou um cordãozinho, se deve lembrar de coloca-lo antes de fechar o Biscornu.


O segundo Pap, encontrei no Blog BananaCraft e o link esta aqui:
http://www.bananacraft.com/blog/facavocemesmo/2009/03/24/alfineteiro-biscornu/

Nesse Flirk tem muitos modelos.. um mais lindo que o outro.. vale a pena conferir..
Bom meninas.. agora
mãos a obra!!!!
* Quando criar meu primeiro Biscornu posto aqui pra conferirem e quem criar avisa aqui pra conferirmos.. Bjos a Todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, receberei com muito carinho seu comentário..
Desde já muito Obrigada!!!
....Carol... (TUDO BEM FEITINHO)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails