segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Velas

Uma lenda antiga, austríaca, nos fala de um pobre sapateiro que vivia na encruzilhada de um caminho, nos arredores de uma cidade. Pensando em ajudar os viajantes que à noite passavam por ali, mantinha, na janela de sua casa, uma vela acesa todas as noites. Vivia só, mas se sentia como a criatura mais feliz daquele lugar. Veio uma grande guerra e os jovens tiveram que partir para o campo de luta. Sem braços fortes para o trabalho, a cidade foi ficando cada vez mais pobre. Mesmo assim, lá estava a velinha do sapateiro todas as noites. - Quem sabe, pensavam, é aquela velinha acesa, o segredo da felicidade desse homem. Resolveram, então, imitá-lo. Todos acenderam naquela noite a sua vela. Era véspera de Natal, e, em todas as casas, havia uma vela acesa na janela. À meia-noite, os sinos das igrejas começaram a tocar, anunciando a boa notícia: a guerra terminara! - Um milagre!Diziam todos. É o milagre das velas acesas! Assim, todos os anos acendiam velas na véspera de Natal...e o costume se espalhou... Mas, a grande Luz que anuncia a verdadeira paz é Jesus. Ele diz:
"Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8.12)
Wilson Castro Ferreira

Vamos enfeitar nossas mesas de Natal..?
Uma idéia simples, econômica e de muito bom gosto!!!! Vai dar um ar encantador a mesa e todos vão perguntar como foi feito.. quem fez.. e claro.. será VOCÊ!!!
Bom já vi vários modelos por ai.. até achei umas fotos pra colocar por aqui pra verem o quanto fica lindo.. Massss não me perguntem onde se pode achar esse “saca rolhas” pra furar as frutas e por favor, se alguém achar.. me avise.. pois também quero um!!! Kkkk
Bom vamos ao que interessa.. procurei várias dicas pra vocês e espero que aproveitem.. depois quero conferir junto com vocês todas as fotinhas de ceias e comemorações usando a técnica para decorar!!! E arrasar!!!

Dicas:QUE QUANTIDADE DE CERA?
Para calcular a cera necessária, encha o molde com água e meça: 300 ml de água correspondem a 270 g de cera. Adicione 10% de estearina para endurecer a cera.
PAVIOS:
A grossura do pavio depende da vela. Quanto mais larga a vela, mais grosso deve ser o pavio. Quando for comprar, peça o pavio de acordo com o diâmetro da vela: uma vela de 25 mm necessita de um pavio de 25 mm, uma de 100, de um de 100 mm.
. Existem corantes para velas mas você também pode usar giz de cera colorido ou restos de velas sem o pavio.
Modo de fazer:O primeiro passo é derreter a parafina em fogo baixo. Enquanto isso prepare a fruta, cortando a parte de cima da fruta escolhida. Com o auxílio de uma colher, retire o miolo da fruta, pode ser maca (como as da foto), abacaxi, carambola.. mexerica.. etc.... Após a parafina derreter, coloque o corante com o auxílio de um palitinho. Acrescente a essência. Combine com a fruta.. Deixe esfriar a parafina por mais ou menos 5 min e depois despeje na fruta com uma concha.Fure a fruta no meio e, no lugar do furo, insira um pedacinho de pavio. Ou se preferir pode colocar o pavio antes de derramar a parafina, para isso deve prender ele em um araminho pra centralizar bem.. depois de secar a parafina desamarre do araminho e estará pronta sua vela na fruta!!!!
Para essas velas é usados os “saca-rolhas” de frutas faz o furo exato para caber uma daquelas velas réchaud baixinhas.
Já pensou que delícia inventar moda.. colocar bolas de sorvete!!! Huuuum...

Outras idéias ótimas pras velinhas de Fim de Ano..é pra arrasar!!!


8 comentários:

  1. oi carol! prazer te ver no meu blog! tá lindo teu blog! e as ideias - adoerei este post e o pap das caixinhas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas idéias, heim Carol! Gostei...dá pra fazer pro Natal, né?! Hum...Boa! rs
    Bjokas! :**

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha, idéias incríveis hem!
    Viu hj é seu dia na exposição tá! Sua bolinhas ficaram lindassssssssssssssss

    Beijokas com carinho
    Naty

    ResponderExcluir
  4. Muito bem feitinho mesmo seu blog!

    Parabéns pelo capricho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Lindas dicas, adorei!!!

    Tem visitado o blog da sua amiga secreta da troca de Cartões de Natal...?

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Essas velas com frutas são lindas demais né? Adoro velas!! Aliás adoro artesanato, mas não levo o menor jeito... : (

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Que ótima ideia!!!! Lindas essas velas....!! Mas eu nao levo jeito pra fazer isso nao.. poxa.. adoro artesanato e nao levo jeito pra coisa!! rs...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. OIE CAROL, MUITO LEGAL ESSA IDÉIA QUE POSTOU SOBRE A VELA, MUITO DIFERENTE AMIGA, E O CONTO MUITO LINDO TBM...
    E BRIGADIM PELO CARINHOSO COMENTÁRIO...
    BEIJINHOS CARINHOSOS, CRIS!!!

    ResponderExcluir

Olá, receberei com muito carinho seu comentário..
Desde já muito Obrigada!!!
....Carol... (TUDO BEM FEITINHO)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails