quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hora de Guardar os Enfeites de Natal!!!

Oi meninas.. depois do sumiço típico de festas e feriados de fim de ano.. acho que aos poucos estamos todas voltando ao dia dia.. é ou não é..??
Mas que delicia é chegar em casa depois de viajar.. eu adoro!!!! Lar doce lar... ;)


Hoje é o dia de guardar os enfeites de natal.. 6 de Janeiro!!!!

Na história cristã, esse é o momento em que Jesus Cristo recebeu a visita dos
Três Reis Magos, Belchior, Gaspar e Baltazar, que trouxeram
presentes especiais para o recém-nascido.
Vindos do Oriente e guiados pela estrela-guia, os reis trouxeram Ouro (representando nobreza), Incenso (divindade) e Mirra (mostrando a missão de Cristo na Terra em prol da salvação da humanidade). Os Três Reis representavam todas as etnias da Bíblia.
Pelo mundo, existem várias tradições pra comemorar o dia. Na Espanha e em Portugal, crianças costumam deixar sapatos nas janelas com capim para alimentar os camelos dos reis que estão de passagem. Em retribuição a este ato, os magos deixam doces.
Em algumas partes do Brasil acontece o Terno de Reis. Até o dia 6 do mês de janeiro, alguns grupos visitam casas, apresentando canções religiosas.

Masssss... e como guardar..??? Ai ai ai.. sempre que vamos ver tem bolas quebradas.. enfeites amassados.. a árvore então.. coitadinha.. toda torta!!! Sem falar naqueles que ficam sobre o guarda roupa.. ou amarrotados em alguma gaveta e até acabam com alguns bolores.. então.. em busca pela Net e algumas idéias próprias.. vão algumas dicas pra guardarmos tudo que fizemos tão bem feitinho pro próximo ano...!!!!

- Vamos começar pela árvore.. uma boa dica é substituir as velhas caixas de papelão em que guarda a árvore por tubos plásticos com tampa, eles podem ser comprados em casa de material de construção, são tubos de PVC com tampa. Ao guardar a árvore em tubos você evita que na próxima montagem ela esteja toda amassada. Sem contar que o formado (apesar de redondo auxilia muito), fica fácil achar um espacinho pra ela..

- As boas caixas de papelão (sapato), são sempre bem vindas e alem de estar contribuindo e reciclando.. para todos aqueles enfeites fofinhos, ou pequenos da árvore.. a dica é aproveite os embrulhos dos presentes recebidos e encape a caixa de Natal, os enfeites devem ser embrulhados em papel de seda.. e depois uma camada de folha de jornal, isso ajuda a conservar os enfeites, NUNCA coloque diretamente a folha de jornal no enfeite.. as folhas soltam tinta e podem danificar os enfeites!


- Para caixas de madeira.. ou mesmo as de papelão grandes, invista em comprar anti-mofos, existe a sílica em gel dessecante, para remover umidade. Você pode comprá-los em lojas de artesanato. Ou mesmo os comprados em mercado, o potinho que coloca água.. sabe..?? Ahhh giz (esse mesmo de escrever) ajuda a evitar mofo.. jogue uns pedacinhos dentro.. ajuda!!!
- Sempre se lembre de Etiquetar as caixas isso facilita MUITO! Evita ter que retirar coisas de cima, trepar no guarda roupa etc.. pra ver o que tem dentro.. afinal.. quem se lembra depois de 6 meses..???
- Enrrole com cuidado os pisca-piscas ou mangueiras de luz, pode utilizar um pedaço de papelão para enrrola, ou não.. o segredo é guardá-los em um plástico grosso (como os com fecho comprados para congelar alimentos) depois só colocar em um local seguro, de preferência passe sobre ele um papel bolha!
Bom essas dicas já ajudam em muito para os enfeites estarem inteiros pro próximo ano.. se bem que com tantas coisas lindas e idéias boas por ai.. da vontade de fazer tudo novo...
Meninas!!! Estou de volta.. e com várias idéias.. agora vou passear pelos blogs pra ver quem já voltou e conferir as novidades!!!

Um grande beijo a Todas!!

6 comentários:

  1. Carol
    Feliz Ano Novooooooo!!!
    Eu fiz aquela cadeira pregando com aqueles grampeadores de pressão.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  2. OI Carol.... confesso que hoje fiquei com preguicinha de guardar os enfeitinhos ...mas gostei dessas dicas....

    Vou aproveitar,na hora de guardar os meus...

    Amiga,te desejo um abençoado 2010,
    cheio de muitas coisas pra fazer....rsrsrrs
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    Adorei te ver e teu recadinho no meu cantinho... Obrigada pelas palavras!!! Feliz Ano novo!!!!!
    Seu trabalho é lindooooooo e Tudo bem feitinho MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei seu blog, desculpe a demora em responder, é que estava fora... Seu blog é muito fofo e seu trabalho lindo!!! Agora tem mais uma seguidora assidua...rsrsr

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga, muito legal as dicas. Aproveitando tem selinho pra voce no meu blog, passa lá.
    Um otimo fim de semana!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga,
    Quanto aos cupcakes, sim, são forminhas de verdade que eu pinto ao meu gosto. Fácil fácil, não é mesmo?
    Abração!

    ResponderExcluir

Olá, receberei com muito carinho seu comentário..
Desde já muito Obrigada!!!
....Carol... (TUDO BEM FEITINHO)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails